Entenda o por que a casa inteligente trás tantos benefícios

O conceito de casa inteligente está associado ao uso de tecnologia para garantir maior conforto, utilidade, acessibilidade e segurança aos moradores. Mesmo que o processo de automatizar totalmente sua casa exija um projeto completo e detalhado, existem alguns dispositivos que podem tornar sua casa mais inteligente.

Desde o processo de construção, ter uma casa ou apartamento totalmente inteligente e conectado é uma opção que deve vir com um projeto imobiliário. É provável que isso se torne realidade e será cada vez mais incentivado no futuro próximo a fornecer soluções para produção de energia, conservação e reutilização de água, soluções de segurança e conveniência, incluindo soluções para pessoas com mobilidade reduzida e deficiência.

Para a realidade atual, existem no mercado diversos tipos de equipamentos e kits de automação que podem se encaixar na estrutura existente de uma residência. Isso inclui luzes, interruptores, fechaduras, tomadas, câmeras, sensores de movimento e abertura de portas e janelas, portão de garagem, automação de cortinas e persianas e muito mais.

Os dispositivos permanecem conectados ao Wi-Fi local e podem ser controlados por meio de um aplicativo no smartphone de um residente, comandos de um controlador central ou um dispositivo com assistente de voz, como o Google Home.

Além do monitoramento 24 horas e remoto, fechaduras inteligentes e sistemas biométricos, a segurança é garantida por alertas de sensores de movimento e térmicos, todos controlados em um aplicativo, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam entrar no espaço.
 
Os idosos podem encontrar uma tecnologia em uma casa inteligente que entenda suas necessidades e os ajude nas tarefas diárias. Luzes que acendem automaticamente quando detectam movimento, por exemplo, em armários de remédios ou controles de smartphones para a maioria dos eletrodomésticos.
 
Nós da Achei Montador nos destacamos pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e nossa capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Nós da Achei Montador inovamos mais uma vez e estamos disponibilizando um novo serviço, a instalação de casa inteligente.